Quem são e onde estão os melhores clientes de mentoria?

Sumário

Você pode pensar que os melhores clientes são aqueles que estão prontos para te contratar, certo?

Talvez não seja bem assim… Veja a pirâmide de consciência do público para entender um pouco mais onde você deve investir energia na sua prospecção: 

Em média, apenas 2% do seu público está pronto para adquirir os seus serviços. Essas pessoas sabem quem você é, o que você faz, têm consciência de que precisam do seu serviço e normalmente te contratam.

Na sequência, o meio da pirâmide, equivalente a cerca de 18% da sua audiência, são aquelas pessoas que também sabem quem você é e o que você faz, mas procrastinam para te contratar.

Por fim, aproximadamente 80% das pessoas não sabem quem você é, o que você faz ou não estão interessadas no que você oferece.

 E por mais estranho que isso possa parecer, é aqui que estão os melhores clientes.

E porque eles estão aqui?

Por não te conhecerem e nem demonstrarem interesse nos seus serviços, fica muito mais fácil gerar um nível de consciência sobre o que eles precisam e as soluções de mentoria que você oferece.

E como demonstrar isso?

Com a produção de conteúdo direcionado! Você pode explorar as dores e os desejos da sua audiência e relacioná-los com a mentoria que você oferece

Lembrando que quando você foca a sua energia na base da pirâmide, automaticamente você atinge todo o resto dela.

Produção de conteúdo estratégico:

A produção de conteúdo é a forma mais simples para você estar em evidência no digital.

O funil de conteúdo

O funil de conteúdo é uma ferramenta utilizada no marketing digital para auxiliar na condução do possível cliente (o famoso “lead”) pela sua jornada de compra, a partir da entrega de informações úteis para ele.

Nesse contexto, existem conteúdos de topo, meio e fim de funil. Cada fase tem um objetivo diferente, veja só:

Topo de funil: São conteúdos com o objetivo de atrair pessoas para o seu perfil. Aqueles mais curtos, fáceis de entender, que geram conexão com as pessoas e são altamente compartilháveis.

Meio de funil: Agora que as pessoas foram atraídas e já sabem que você é, chegou a hora de dar um passo a mais. Comunique mais informações sobre você e sobre as soluções jurídicas que você oferece. 

Você pode fazer um conteúdo um pouco mais aprofundado, um passo a passo, um tutorial, pensando sempre em aspectos que as pessoas possam se identificar.

Fim de funil: Cuidado! Os conteúdos de fundo de funil, para o marketing, são aqueles que têm chamada para ação relacionados à conversão para vendas. 

Mas atenção!!!

Na advocacia eles NÃO são permitidos pelo Código de Ética da OAB. 

As únicas chamadas para a ação que você pode fazer no seu conteúdo escrito e em vídeo são para interação como: curtir, comentar, compartilhar, salvar, etc.

Para advogados, um conteúdo considerado “fundo de funil” permitido é um conteúdo mais completo e específico para os seus clientes ideais.

Compartilhe esta publicação:

Relacionados:

Categorias
Categorias
Assine nossa newsletter

Fique por dentro de todos os conteúdos e insights sobre o mercado educacional jurídico.